Iluminação residencial: 3 tecnologias para investir

Tempo de leitura: 4 minutos

Tecnologia — uma parceria, da qual engenheiros e arquitetos não podem mais abrir mão. Afinal, essa ferramenta veio para ajudar a atender a variados requisitos do projeto, como a iluminação residencial.

Quer ficar por dentro das tecnologias disponíveis e mostrar a seus clientes o porquê de investir na iluminação residencial? Confira, então, as informações que separamos para você!

A iluminação pode incrementar a decoração

A iluminação não é mais usada apenas para iluminar os ambientes. Afinal, ela pode imprimir conforto e beleza a todos os cômodos da casa.

Fitas de LED, focos luminosos direcionados, luzes embutidas, enfim, essas e outras intervenções podem ser usadas como coringas para realçar o design e agradar a clientela.

A iluminação para otimizar as funções da casa

É possível aproveitar a arquitetura da casa e usar a iluminação para melhorar a funcionalidade dos espaços internos e externos da residência.

Para essa finalidade, alguns pontos devem ser observados, como a quantidade de luz necessária, o tipo de lâmpada, a luminária mais favorável e o estilo de vida dos moradores.

Confira alguns itens que podem otimizar o conforto e a funcionalidade de cada ambiente!

Salas de jantar e de estar

Na sala de estar, é aconselhável o uso de dispositivos para o controle da luminosidade para cada ocasião. Pense em uma iluminação mais intimista para os momentos em família, foco direcionado em peças decorativas para encantar os convidados e luminárias de pé perto de poltronas.

Para a sala de jantar deve-se colocar um ponto de iluminação, que ajude na execução dos serviços e na mobilidade, sem clarear demais.

Além dessa luz, uma ótima opção é a instalação de uma luminária sobre a mesa, cuidando-se para que a luz não ofusque a visão das pessoas.

Quarto

Esse cômodo deve ser relaxante e aconchegante. Dito isso, um lustre centralizado e abajures com cúpula translúcida e luminosidade regulável atendem bem a essa demanda.

Cozinha e banheiro

O ideal para esses espaços, que pedem mais claridade é a utilização de luz branca. Para a cozinha, recomenda-se uma luminária centralizada e um foco de luz sobre o fogão.

Já para o banheiro, dependendo do tamanho do espaço, alguns pontos de luz nas paredes e ao redor do espelho costuma ser suficiente. Deve-se cuidar para que a luz não provoque sombras sobre o espelho.

Apostando na tecnologia

Algumas ferramentas tecnológicas, como a instalação de sensores nas lâmpadas, podem otimizar o cotidiano do cliente, sendo por isso, ótimas aliadas para a melhor aceitação do seu projeto.

A escolha das lâmpadas certas, também faz toda a diferença para a iluminação. Além de realçar o visual da casa e valorizar o design das luminárias, ainda podem agregar economia e sustentabilidade.

Conheça alguns tipos de iluminação, que oferecem esse diferencial!

1. Iluminação feita totalmente de LED

Esse tipo de luz vem conquistando o mercado pelas inúmeras vantagens oferecidas, como alta durabilidade, economia de energia e baixa emissão de calor.

Modelos modernos oferecem versatilidade de uso e podem ser utilizados em ambientes internos e externos. O seu cliente vai ficar feliz por morar em lugar contemporâneo, requintado e ainda gastar menos com energia elétrica.

2. Iluminação inteligente

Essa iluminação utiliza lâmpadas capazes de acender, apagar e até ajustar a luminosidade por controles acionados por aparelhos como, smartphone ou tablet.

É possível programar o funcionamento de acordo com as necessidades do usuário. Tudo isso vai ajudar na segurança da residência e ainda gerar praticidade e economia, pagando rapidamente o investimento feito.

3. Lâmpadas de plástico

Essa lâmpada é fabricada com tecnologia Fipel que utiliza três camadas de um polímero. Ela contém nanopartículas que ao se aquecerem pela passagem da corrente elétrica acionam o acendimento.

Esse modelo oferece boa luminosidade, durabilidade, flexibilidade e a sua luz é confortável ao olho humano.

Enfim, aliando a sua competência e criatividade a uma boa parceria tecnológica, como a automação residencial, com certeza será possível conquistar a admiração e a confiança dos clientes. E, você estará sempre na vanguarda do mercado, mostrando ser uma pessoa antenada.

E aí, gostou das nossas informações sobre iluminação residencial? Então, deixe o seu comentário no post e compartilhe conosco as suas ideias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *