Casas inteligentes: 8 motivos para investir nessa tendência

Tempo de leitura: 6 minutos

 

clicksmart.com.br/blog/casas-inteligentes-5-motivos-para-investir-nessa-tendencia

IMPORTANTE: atente-se que o texto dessa pauta não deve ser postado automaticamente pela funcionalidade da plataforma. Você deve atualizar o texto já postado (no link acima) com o novo conteúdo, sem mudar o link. Qualquer dúvida, só dizer nos comentários ou pelo chat da plataforma.

Se existe um segmento no qual a tecnologia de ponta faz toda a diferença, é o setor de arquitetura e engenharia. Dito isso, atente-se para essa questão, a fim de incluir soluções tecnológicas, como as casas inteligentes em seus projetos!

Imagine disponibilizar benefícios, como climatização agradável, música ambiente e iluminação aconchegante para os seus clientes! Sem dúvida alguma, eles ficarão encantados ao saberem que essas e outras comodidades podem ser acessadas com apenas um clique do smartphone ou do tablet.

Quer se destacar como um profissional eficiente e antenado, conquistando assim, cada vez mais clientes? Conheça melhor as casas inteligentes e confira 8 motivos para incluir essa tendência em seus projetos de arquitetura e engenharia!

1. Renovação

Quem não sonha em viver em um lindo ambiente, onde tudo é moderno e funcional? As soluções tecnológicas são uma tendência cada vez mais eleita a fim de atender a essa demanda.

automação residencial pode ser implementada tanto em imóveis a serem construídos, como nos já prontos. Com ela, é possível integrar o comando de várias atividades, como tarefas domésticas, lazer, segurança, climatização e iluminação.

As casas a serem construídas podem ser projetadas para receber os componentes destinados à automação residencial, o que facilita a incorporação da mesma.

O bom é que também é possível apostar na automação para melhorar a funcionalidade e muitos outros itens das residências já construídas. Para isso, são usadas conexões sem fios em alguns lugares e a fiação elétrica já existe em outros, evitando intervenções nas estruturas prediais.

2. Conforto

Todo mundo já se sentiu incomodado com os inúmeros controles remotos necessários para comandar os eletrodomésticos da casa.

A automação residencial permite que o seu cliente tenha, na tela do seu celular ou tablet, todos os comandos de que precisa. Então, ele se livrará de todos os controles originais dos aparelhos.

Além dessa facilidade, várias atividades, que imprimem bem-estar às pessoas, também podem comandadas pelo controle integrado, incrementando o conforto nos mais variados espaços.

É possível acionar o fechamento e a abertura de cortinas, persianas, portas e janelas. Além disso, o ar-condicionado, os ventiladores e a iluminação também podem ser ligados e desligados de acordo com a conveniência e a necessidade dos moradores.

3. Segurança

A automação residencial permite que a biometria seja utilizada como principal forma de acesso a casa, desde a entrada principal até as partes internas.

Câmeras automáticas espalhadas por todo o imóvel, permitem o acompanhamento de todos os movimentos da residência, mesmo não se estando nela.

Dessa maneira, o seu cliente vai poder acompanhar em tempo real a movimentação de colaboradores, visitantes e familiares para garantir maior segurança à família. Em caso de algum evento suspeito ou de invasão da casa, é possível notificar a polícia imediatamente.

A instalação de alarmes eletrônicos e de sensores para o acendimento e o desligamento autônomo de luzes também aumenta a segurança e melhora a mobilidade no imóvel. Tudo isso, vai potencializar a paz e a tranquilidade de todas as pessoas da casa.

4. Educação dos filhos

Todos sabem que é preciso acompanhar de perto e participar da vida escolar e social dos filhos. Entretanto, essa não é uma tarefa fácil, nos dias de hoje, quando a maioria os pais trabalha fora. Mas, quem investe em uma casa inteligente ganha um forte aliado para os cuidados e a educação das crianças.

Por meio dos mecanismos de automação, caso seja necessário, os pais podem desligar os aparelhos eletrônicos dos filhos no horário destinado à lição de casa. Também é possível controlar os horários de chegada e saída dos filhos por meio dos sensores instalados nas portas da casa.

Algumas ferramentas de última geração ampliam as possibilidades de comunicação on line e podem ser incorporadas na automação, facilitando a união e o diálogo entre pais e filhos.

5. Economia

Com uma casa inteligente, seu cliente não terá mais aquele problema de deixar luzes acesas por preguiça de ir até o interruptor. Com isso, ele economizará bastante na conta de energia. É possível economizar, também, na conta de água, com colocação de sensores inteligentes nas torneiras.

Como a automação é completa, tudo funciona melhor, utilizando-se o mínimo necessário de energia, gerando muita economia e pagando, rapidamente, o investimento feito, o que é muito conveniente.

6. Acessibilidade

Quem tem idosos e deficientes físicos em casa vai se beneficiar muito com a automação residencial. O aplicativo de controle dos itens pode ser instalado em qualquer smartphone ou tablet.

Dessa forma, as pessoas com dificuldade de locomoção podem executar tarefas, como acender luzes, abrir portas ou controlar eletrodomésticos sem esforço. Aí então, com certeza, elas estarão mais seguras e se sentirão muito mais independentes e felizes.

7. Praticidade

Com a correria da vida moderna, todos os dispositivos que facilitam as demandas diárias dos moradores, como a higienização de roupas e utensílios e o preparo de refeições são sempre bem-vindos.

Você sabia que com a automação residencial é o morador pode acionar ou interromper o funcionamento do forno, da máquina de lavar roupas e até controlar a temperatura da geladeira? Essas e outras praticidades vão conquistar de vez a sua clientela!

8. Lazer

A residência ficará mais divertida e acolhedora com a incorporação de itens de lazer controlados remotamente. Já pensou na feliz surpresa dos clientes ao saberem que podem aproveitar a comodidade da automação até nos momentos de lazer?

Aparelhos de som e vídeo, como home theater e TV podem ser programados para que e as pessoas curtam as músicas, os jogos e os filmes preferidos, quando quiserem. Todos vão desejar compartilhar esses momentos de alegria e prazer com os familiares e com o os amigos.

É certo que ao conhecer todas essas vantagens, os seus clientes vão desejar morar em uma casa inteligente. Afinal, viver com comodidade, economia, alegria e segurança é tudo de bom!

Vale lembrar que assim como acompanhar as tendências e inovações do mercado, é primordial buscar por parcerias eficientes e confiáveis, a fim de mostrar a excelência do seu trabalho.

Fazendo isso, você garantirá a satisfação da sua clientela e tornando o seu nome reconhecido e respeitado por colegas e clientes!

E aí, gostou de conhecer vários motivos para apostar no diferencial das casas inteligentes e valorizar os seus projetos? Aproveite então, para assinar a nossa newsletter e acompanhe todas as novidades sobre automação residencial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *